Molduras, porta-retrato, quadros



Decorativos de pvc faça vc mesmo, fácil e barato!!!


Dias atrás coloquei forro pvc em minha casa e por acaso sobrou um bom pedaço daquelas molduras de pvc, e olhando bem para ela, se percebe que ela se parece muito com as tradicionais molduras de quadros, e porta retratos, daí veio a idéia de montar essa moldura em tamanho menor de maneira que pudesse acomodar bem uma tela de pintura, ou uma foto tamanho grande.

O resultado está ai, um belíssimo quadro decorativo, onde eu utilizo materiais que com certeza vc tem em casa e que também encontra em qualquer papelaria, pra isso vc vai precisar: cola quente,tesoura,fita métrica, arco de serra,folha fina de isopor ou papelão,esquadro,moldura de pvc (essa vc encontra nas lojas de ferragens ou estabelecimentos que vendem forro pvc), e uma imagem que vc encontra em qualquer loja de 1,35 ou de 1,50 e até de 1,99. pelo menos esse que eu fiz eu comprei de 1,99.



Veja passo a passo como fazer:

Primeiro compre nas lojas de 1,99 a tela que te agrada, pois é ela que vai nos dá a medida da moldura, eu comprei essa (figura 01), ela mede 1metro por 0,55 cm

figura 01

Depois corte a moldura de maneira que as pontas fique com esse acabamento nas pontas (figura 02) para este serviço, aconselho o uso de um esquadro( figura 03),depois certifique que elas irão casar perfeitamente (figura 04) ,neste caso , o esquadro vai ser de grande utilidade (figura 05).
obs: será interessante vc usar a própria tela pra fazer o corte da moldura, pelo menos assim não haverá erro,  ou,vc também pode recortar a tela pra acomodá-la na moldura com  uma tesoura vc faz isso sem problema.


figura 02

figura 03



figura 05

Recortada as quatro peças da moldura agora vamos colar usando a famosa cola quente, que como todos sabem , ela é feita a base de silicone, se preciso, peça ajuda a alguém para te auxiliar neste processo, eu achei interessante fazer cantoneiras feita com as  próprias sobras das molduras pra poder fixar as peças nos cantos. (figura06)


figura 06


Faça também 4 tiras com resto do pvc e cole a cantoneira e as tiras pra poder dar uma melhorada na fixação das peças. ( figura 07)

figura 07

Será interessante também se colocar uma tira em toda a extensão das moldura, sempre na parte detrás é claro, pra melhorar ainda mais a estrutura de nossa moldura, para que não corra o risco de abrir(.figura 08) .  
Depois veja o resultado final(.figura 09)

 figura 08
figura 09

Para finalizar essa etapa ,coloque no fundo da moldura, uma folha de papelão ou uma folha fina de isopor antes de colocar a nossa imagem (figura 10)


figura 10
Agora pegue a imagem e vamos acomodar ela na moldura, esta é a parte mais fácil. (figura 11 e 12)

figura 11


figura12

É isso ai!!! com pouco recurso e criatividade vc pode dar uma melhorada na decoração de sua casa,ou quem sabe presentear alguém ou de repente comercializar um quadro desse custa em média 45 reais.Fiquem com Deus !!!forte abraço..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Instagram