Reaproveitando canos de PVC na decoração



out

Reaproveitando canos de PVC na decoração

Não é de hoje que materiais de construção saem de trás de camadas de gesso, tijolos e concreto para deixar nossa decoração de interiores mais bonita e criativa. Pensando em criar uma composição com toques originais, muitas pessoas já há algum tempo reaproveitam vergalhões de ferro, telhas e blocos de concreto para transformar ambientes comuns em espaços muito mais ousados e divertidos. E foi nessa que o cano de PVC se deu bem.
Depois de passar um bom tempo escondido, o cano de PVC passou a ser olhado com outros olhos e usado como matéria prima de vários projetos incríveis para a casa. Versátil e mega acessível, ele virou um prato cheio para as mentes criativas que constroem acessórios decorativos e até mesmo móveis super funcionais para diferentes espaços usando o cano como matéria prima.
Disponível em lojas de construção de vários tamanhos e diâmetros, os canos de PVC permitem uma quantidade incrível de invenções. Abaixo, uma sapateira foi criada com a ajuda de canos cortados e unidos por apenas um cinto de tensão. Dependendo da sua criatividade, esta mesma ideia pode servir para uma adega moderninha: basta passar uma tinta spray colorida para o acessório ganhar outra cara.
Araras de roupa também podem ser feitas com canos de PVC. Elas são bem práticas no dia a dia e podem funcionar super bem para quem mora em ambientes pequenos e busca uma solução para expor e organizar as roupas. Utilizando os canos e seus conectores, você consegue montar um móvel exatamente como o da foto, super moderno graças à tinta amarela. Para ver o PAP inteiro, basta clicar aqui.
As meninas do Super Zíper montaram um suporte para laptop usando a mesma matéria prima. <3 O resultado ficou lindo e bem mais barato do que qualquer acessório pronto comprado em loja. Se você usa laptop em casa, anote este projeto que deixa seu computador na altura ideias para você. Neste post elas explicam direitinho com fotos bem detalhadas como este suporte foi feito.
E as ideias vão muito, mas muito longe. Dá para fazer um cabideiro moderno somente com os cotovelos dos canos devidamente coloridos com tinta spray:
Ou porta trecos variadíssimos, de todos os tamanhos e funcionalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Instagram